Noticias

  • SERRA DA CAPIVARA
    02/02/2020
    SERRA DA CAPIVARA - 

    O Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais - GEPDC abre suas atividades em 2020 de forma bem democrática: as 19 horas do dia 04/02/2020, por meio de uma 'live' no Instagram <@humbertocunhafilho>, o pesquisador-líder do Grupo, Professor Humberto Cunha, lança o edital de chamamento para quem tiver interesse em integrar a o referido colegiado acadêmico.

    Na sequência, para inaugurar as atividades relativas ao tema de estudos e pesquisas do ano – MATRIZES INTERNACIONAIS DOS DIREITOS CULTURAIS – o referido professor dialoga com o Historiador e Arqueólogo IGOR PEDROZA, sobre a SERRA DA CAPIVARA, patrimônio cultural da humanidade, assim reconhecido pela UNESCO.

    IGOR PEDROZA

    Doutorando em Arqueologia pelo Programa de Pós-Graduação em Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco (PPGArq/UFPE), com pesquisa sobre a horticultura pré-colonial no Maciço de Baturité, estado do Ceará; mestre em Arqueologia (PPGArq/UFPE) com abordagem geoarqueológica sobre a formação do registro arqueológico de grupos coletores-caçadores na região dos Inhamuns-CE; graduado em História pela Universidade Estadual do Ceará (2008). Cursando Especialização em Geoprocessamento Aplicado à Análise Ambiental e Recursos Hídricos. Membro do Grupo de Estudios Geoarqueológicos de América Latina - Grupo GEGAL. Membro do Grupo de Pesquisa Arqueologia da Alimentação e Cultura Material (UFPE/PPGArq/CNPq). Atuou como arqueólogo na Superintendência Estadual do Iphan no Ceará (Iphan-CE) entre 09/2015 e 06/2019.

    Voltar



Direitos Culturais

Fortaleza - Ceará
contato@direitosculturais.com.br
Facebook Twitter